Início » Sofascore vê Copa do Mundo de Clubes como oportunidade para expandir representatividade no Brasil

Sofascore vê Copa do Mundo de Clubes como oportunidade para expandir representatividade no Brasil

by Agência Hotz

A Sofascore preparou uma campanha estruturada para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025, que começará neste sábado (14). A plataforma de estatísticas esportivas em tempo real vê o torneio como uma oportunidade de se posicionar de maneira mais efetiva no mercado brasileiro.

A estratégia foi desenhada para aproveitar a presença de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras no Mundial, com destaque para o Rio de Janeiro. A campanha pretende aproveitar as narrativas e rivalidades presentes nas disputas.

“O mercado brasileiro representa uma oportunidade para a Sofascore, não apenas pelo seu tamanho e paixão pelo futebol, mas pelo potencial de transformar a maneira como os torcedores consomem dados esportivos”, explicou Ema Gomercic, diretora de marca e conteúdo da Sofascore.

“Com a campanha do Mundial de Clubes, temos a chance de consolidar nossa marca como a plataforma definitiva para estatísticas em tempo real, criando uma conexão emocional que vai além dos números”, acrescentou.

Conceito

Com o objetivo de aumentar o reconhecimento de marca, impulsionar downloads do aplicativo e fortalecer o posicionamento nas lojas de aplicativos, a campanha foi construída em três fases distintas, cada uma delas alinhada com o calendário do torneio e pensada para maximizar o engajamento em diferentes momentos da jornada do torcedor.

O conceito criativo “Cada Jogo Importa” permeia toda a ação, com a intenção de aproximar os dados das narrativas presentes nas partidas. Para isso, a equipe de criação optou por um visual identitário que combina filmagens reais com gráficos estilizados.

“Para contar essas histórias, fomos das arquibancadas do Maracanã às ruas, registrando de perto a vibração das torcidas. Em estúdio, complementamos essa narrativa destacando a importância dos quatro times brasileiros classificados para o Mundial, com uma linguagem visual que reforça o peso de cada conquista”, contou Mari Cobra, responsável pela direção do filme de estreia.

Além disso, a Sofascore conta com parcerias com influenciadores como Xandi Barros, Larissa Jardim, Bruno Cantarelli e Paula Jubé para expandir a transmissão das mensagens.

Pré-torneio

A primeira fase da campanha já vem acontecendo neste período pré-torneio, com a missão de estabelecer uma conexão emocional com os torcedores. Para isso, a Sofascore lançou um filme-manifesto de 60 segundos, que conta a trajetória dos clubes brasileiros até o Mundial, com dados da plataforma.

O vídeo de estreia conta com locução do narrador Bruno Cantarelli e filmagens nos estádios Nilton Santos e Maracanã, além da Praia do Leme, no Rio de Janeiro (RJ).

A produção será complementada por uma série de filmes curtos, cada um dedicado a um dos times. A amplificação do conteúdo será feita por meio de uma combinação de mídia digital, peças out of home (OOH) posicionadas em pontos-chave do Rio de Janeiro, parcerias com influenciadores e colaborações diretas com os clubes.

Durante

A segunda fase acontecerá durante o torneio, com foco em manter a Sofascore no topo da mente dos torcedores. Nesta etapa, a campanha terá ativações presenciais em locais onde os fãs se reúnem para assistir aos jogos.

Entre as ativações, uma van personalizada, equipada com um sofá azul que virou símbolo da marca, percorrerá a cidade levando influenciadores para interações com o público, para gerar conteúdos autênticos e compartilháveis.

Paralelamente, a equipe de criação produzirá conteúdo digital em tempo real, destacando estatísticas, probabilidades de vitória e análises de desempenho.

Decisão

Quando o torneio entrar na fase decisiva, a estratégia da Sofascore se concentrará em mensagens personalizadas para engajar usuários que interagiram com as fases anteriores, mas ainda não baixaram o app.

Ao mesmo tempo, peças OOH serão posicionadas para reforçar a Sofascore como fonte de dados em tempo real. A otimização nas lojas de aplicativos completará o pacote, para destacar a marca quando os usuários a procurarem.

“Criar, planejar e produzir essa campanha foi uma experiência muito alinhada com o DNA da nossa agência. Para encarar esse desafio, buscamos nos posicionar bem perto do torcedor, que é o elemento central desta paixão”, ressaltou Marcelo Paiva, sócio-diretor de conteúdo e mídia da Effect Sport.

O post Sofascore vê Copa do Mundo de Clubes como oportunidade para expandir representatividade no Brasil apareceu primeiro em Máquina do Esporte.

Fonte

You may also like

Leave a Comment

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceito Saiba Mais