Início » Por Geração Z, DAZN cria centro de conteúdo no TikTok para Copa do Mundo de Clubes

Por Geração Z, DAZN cria centro de conteúdo no TikTok para Copa do Mundo de Clubes

by Agência Hotz

O DAZN lançará um centro de conteúdo no TikTok como parte de uma campanha de marketing para apoiar a cobertura global da empresa na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. A página do DAZN da Copa do Mundo de Clubes terá conteúdo do torneio, atualizações ao vivo e vídeos buscando engajamento dos torcedores.

Detentor global dos direitos de transmissão do Mundial da Fifa, o DAZN terá vídeos de bastidores, destaques de partidas, participação de influenciadores digitais e jogadores, além das reações dos torcedores.

A plataforma britânica de streaming pagou US$ 1 bilhão pelos direitos de transmissão global da Copa do Mundo de Clubes, com todos os jogos disponíveis para assistir de maneira gratuita. A empresa também tem o direito de sublicenciar esses direitos em cada país. No Brasil, o acordo aconteceu com a Globo e a CazéTV.

Mesmo que transmita a competição gratuitamente, a intenção do DAZN é incentivar o telespectador a se inscrever no serviço para gerar receita com publicidade, apostas e comércio on-line. Outro objetivo da empresa é conseguir converter uma parcela desses usuários gratuitos em clientes pagos.

O acordo com o TikTok foi criado para atingir a Geração, público mais conectado e com maior tempo gasto no aplicativo de compartilhamento de vídeos curtos. O algoritmo da rede social ajudará o DAZN a encontrar os torcedores menos propensos a consumir esportes por meio de mídias tradicionais ou de um serviço de streaming dedicado.

Parcerias

O TikTok já fez parceria com a Fifa para a Copa do Mundo Feminina de 2023, disputada na Austrália e Nova Zelândia, e ajudou o torneio a aumentar significativamente seu engajamento com os jovens torcedores.

A empresa também colaborou com propriedades esportivas como MLS, NFL e PGA Tour (golfe)  na criação de conteúdo.

Proibição?

O DAZN também anunciou recentemente seu Programa Global de Criadores de Futebol, que visa mobilizar mais de 100 criadores digitais ao redor do mundo para criar conteúdo sobre a Copa do Mundo de Clubes.

“A parceria com o DAZN nos permite levar a Copa do Mundo de Clubes mais perto dos torcedores do que nunca, desde o acesso aos bastidores até o apito final, capturando o coração da ação enquanto ela acontece”, afirma Rollo Goldstaub, chefe global de parcerias esportivas do TikTok.

O curioso é que o TikTok corre o risco de ser banido dos Estados Unidos durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes, que será disputada no país.

A ByteDance, empresa chinesa que é dona do aplicativo, está sendo obrigada, por lei aprovada em 2024, ainda durante o governo do presidente Joe Biden, a vender suas operações no país para que a plataforma continue no ar.

O presidente Donald Trump, que assumiu no início do ano, porém, tem prorrogado o prazo para que essa venda ocorra. O prazo atual vence em 19 de junho, cinco dias depois do início do Mundial. Acredita-se, porém, que Trump irá prolongar novamente esse prazo.

O post Por Geração Z, DAZN cria centro de conteúdo no TikTok para Copa do Mundo de Clubes apareceu primeiro em Máquina do Esporte.

Fonte

You may also like

Leave a Comment

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceito Saiba Mais