A Nike divulgou um comunicado neste sábado (31) no qual reitera a opção da marca por renovar com o Corinthians por mais quatro anos e, inclusive, por um período além do estabelecido na cláusula de renovação automática do contrato para 2026 a 2029.
A empresa de material esportivo é parceira do clube do Parque são Jorge desde 2003 em um acordo que terminará no fim deste ano.
Dentro do clube, porém, há forte oposição a essa renovação, já que o atual contrato é visto como defasado. Por outro lado, a Adidas, sua principal concorrente, ofereceu um acordo por dez anos com pagamento que pode chegar a R$ 1,2 bilhão, segundo Augusto Melo, presidente afastado do Corinthians na última segunda-feira (26).
No comunicado, a Nike lembrou do tempo de parceria, além de campanhas que ficaram marcadas entre os torcedores, como a do “Corinthiano Roxo”, e iniciativas como a “República Popular do Corinthians”; “Todo Poderoso Terrão”; a homenagem a Ayrton Senna, torcedor do Timão; a coleção de camisas em celebração aos 30 anos do primeiro título brasileiro do clube; a camisa blackout, contra o racismo; e a mais recente sobre os 25 anos do título mundial de 2000.
Comunicado
Leia abaixo a íntegra do comunicado da Nike:
A Nike segue comprometida em oferecer a melhor inovação e deisgn de produto para atletas e torcedores do Corinthians.
Há mais de duas décadas, a Nike mantém com orgulho uma das parcerias mais duradouras e bem-sucedidas do futebol brasileiro com o Sport Club Corinthians Paulista.
Ao lado da apaixonada Fiel Torcida, a Nike comemorou títulos, lançou campanhas icônicas, apresentou camisas inovadoras e ajudou a elevar a identidade do clube dentro e fora de campo.
“Temos orgulho da parceria que já dura mais de 20 anos — uma relação construída a partir de valores compartilhados e uma conexão profunda com a apaixonada torcida do clube”, afirma Doug Bowles, Vice-Presidente e Gerente Geral da Nike para a América Latina. “Estamos encorajados pela abertura ao diálogo da nova gestão e preparados para retomar as conversas sobre estender esse legado para além de 2029, garantindo que a parceria continue sendo benéfica para ambos os lados.”
Da campanha “Corinthiano Roxo” às iniciativas como “República Popular do Corinthians”, “Todo Poderoso Terrão”, a homenagem a Ayrton Senna, a coleção de camisas em celebração aos 30 anos do primeiro título brasileiro do clube, a camisa blackout em combate ao racismo e a recente celebração dos 25 anos do título mundial de 2000, a Nike não apenas reverenciou momentos e personagens marcantes da história do clube, como também impulsionou conversas culturais e fortaleceu a conexão com os torcedores.
À medida que a parceria avança, a Nike, por meio da FISIA – distribuidora oficial da marca no Brasil, segue comprometida em oferecer a melhor inovação em vestuário esportivo e em amplificar a voz da comunidade corinthiana para continuar elevando a cultura e o legado do clube.