Início » Juventus promove turismo e negócios em Detroit em patrocínio máster duplo com Jeep

Juventus promove turismo e negócios em Detroit em patrocínio máster duplo com Jeep

by Agência Hotz

A Juventus anunciou duas marcas, Visit Detroit e Jeep, para a região do patrocínio máster a partir da próxima temporada. O anúncio foi acompanhado pelo lançamento da nova camisa do clube, produzida pela Adidas, para a próxima temporada.

As marcas estarão na região mais nobre do uniforme exclusivamente em competições domésticas (Campeonato Italiano e Copa da Itália). Já nos torneios internacionais (Champions League e Super Mundial de Clubes) a inserção será apenas da Jeep, já que há proibição de patrocínio duplo nessas competições.

“Estamos orgulhosos de anunciar este prestigioso patrocínio, que conta com dois parceiros com uma visão internacional”, destacou Maurizio Scanavino, CEO da Juventus.

“A parceria representa uma oportunidade de crescimento mútuo, fortalecendo o posicionamento do clube para atingir novas metas”, acrescentou.

A Jeep retorna à camisa do clube após ficar ausente na atual temporada, quando o clube usou a marca da fundação Save de Children. A Jeep foi parceira de 2012 a 2024 e retorna neste ano.

Crise financeira

A entrada do Visit Detroit, escritório de turismo e negócios da cidade norte-americana, representa uma guinada local em sua recuperação financeira após ser assolada pela crise econômica de 2008 e chegar à bancarrota em 2013.

A maior cidade do estado do Michigan viveu período de pujança graças à ascensão da indústria automobilística, que chegou a representar 60% de sua economia. No auge desse período, no censo de 1950, Detroit figurava na 5ª posição entre as cidades mais populosas dos EUA, com 1,85 milhão de habitantes, atraindo imigrantes e investimentos.

A crise global de 2008, porém, atingiu em cheio a cidade. Gradualmente, Chevrolet, Chrysler e Ford transferiram suas linhas de produção para outras cidades dos EUA e, principalmente, para o exterior, com custos reduzidos e maior margem de lucro.

Sem oportunidades de emprego, entre 2010 e 2020, a região metropolitana de Detroit perdeu cerca de 2 milhões de habitantes, segundo o censo dos EUA. A cidade hoje é apenas a 26ª mais populosa do país.

Em 2013, Detroit declarou falência, com dívida de US$ 14 bilhões. O governo de Michigan assumiu o controle do governo da cidade, que só deixou a bancarrota em dezembro de 2014.

Recuperação

O foco para a reconstrução econômica de Detroit foi justamente nas áreas de turismo e serviço. Houve investimentos maciços para destacar as atrações turísticas da cidade e torná-la um destino de feiras e congressos de negócios.

É o trabalho que o Visit Detroit espera aprimorar com o patrocínio à Juventus. Mesmo contando com exposição na camisa apenas nos torneios domésticos, a empresa espera que a visibilidade internacional do Campeonato Italiano e da Copa da Itália possam gerar novos negócios para a metrópole.

“A trajetória de Detroit está em seu auge, após um draft da NFL com números recordes em 2024, além de ser um destino gastronômico, musical, artístico, arquitetônico e esportivo de classe mundial”, diz Claude Molinari, CEO do Visit Detroit.

“Nunca houve um momento melhor para visitar Detroit e região. Essa é uma plataforma incrível para elevar nossa presença em toda a Europa e no resto do mundo”

Claude Molinari, CEO do Visit Detroit

O Visit Detroit, que também abrange os condados de Wayne, Oakland e Macomb, é o primeiro escritório de turismo e negócios dos EUA a se tornar patrocinador principal de um time da Série A da Itália, escolhendo justamente o clube mais poderoso economicamente e detentor de mais títulos italianos, com 36 conquistas, incluindo um eneacampeonato recente, de 2011 a 2020.

Além do time masculino, o logotipo do Visit Detroit também estará estampado nas camisas das equipes feminina e das categorias de base, além de inserções nos painéis de led do Estádio Allianz, em Turim, e backdrop de entrevistas.

Valores

O acordo com a Stellantis Europa, controladora da Jeep, representa um aporte de € 69 milhões até o final do contrato, em junho de 2028. O montante inclui € 4 milhões para o restante desta temporada, além de € 19 milhões para 2025/2026. Para 2026/2027, haverá reajuste para € 23 milhões, valor que será mantido em 2027/2028. Caso a Juve não se classifique para competições europeias, poderá sofrer descontos nesse montante.

Já o Visit Detroit irá desembolsar valor significativamente menor, por ser utilizado apenas em competições domésticas e abaixo do logo da Jeep. O escritório de turismo, porém, prevê bônus variáveis por desempenho esportivo.

O post Juventus promove turismo e negócios em Detroit em patrocínio máster duplo com Jeep apareceu primeiro em Máquina do Esporte.

Fonte

You may also like

Leave a Comment

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceito Saiba Mais