Início » Globo turbina audiência com brasileiros na 2ª rodada da Copa do Mundo de Clubes

Globo turbina audiência com brasileiros na 2ª rodada da Copa do Mundo de Clubes

by Agência Hotz

A TV Globo conseguiu bons índices de audiência com os jogos dos times brasileiros pela 2ª rodada da Copa do Mundo de Clubes, encerrada neste domingo (22). O destaque foi a vitória do Flamengo sobre o Chelsea, por 3 a 1, que rendeu 32 pontos, segundo a Kantar Ibope Media, com participação de 56% sobre o número de TVs ligadas (share).

Foi também o recorde da TV Globo na competição até o momento na Cidade Maravilhosa entre todos os jogos já transmitidos, representando uma audiência 2,3 vezes maior do que a média do horário.

A transmissão ajudou também a alavancar a maior média do dia (6h às 12h) e da tarde (12h às 18h) às sextas-feiras na TV Globo em dois anos e meio (desde dezembro de 2022).

Sem um time paulista em campo, a audiência na Grande São Paulo foi de 15 pontos, com share de 33%. O jogo aconteceu na última sexta-feira (20), com bola rolando das 15h01 às 17h01 (horários de Brasília).

Grande São Paulo

Apesar desse número, em São Paulo, curiosamente, a maior audiência da 2ª rodada não teve o Palmeiras em campo. O triunfo do Botafogo, campeão da Libertadores 2024, sobre o PSG, vencedor da Champions League 2024/2025, dois campeões inéditos, ocorrido na quinta-feira (19), atraiu 19 pontos de audiência, com 37% de participação.

Em São Paulo, houve um aumento de 6 pontos de audiência e 9 pontos de participação em relação à média da faixa horária nas últimas quatro semanas.

O jogo também foi a segunda maior audiência na Região Metropolitana do Rio de Janeiro durante a 2ª rodada do Mundial da Fifa, com 27 pontos e 46% de participação.

Houve crescimento de audiência na média da faixa em que o jogo foi transmitido (22h01 às 0h02) de 10 pontos (ou aumento de 59%) e incremento de 13 pontos no share.

Flaco López e Maurício festejam o segundo gol do Palmeiras contra o Al Ahly – Cesar Greco / Palmeiras

Palmeiras

A vitória do Palmeiras sobre o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0, ocorrida na quinta-feira (19), rendeu média de 17 pontos na Grande São Paulo, em que pese o jogo ter sido interrompido por 47 minutos por causa de um alerta climático.

A participação do duelo, transmitido das 13h às 14h28 e retomado das 15h15 às 15h51, foi de 36% na capital paulista.

No Rio de Janeiro, o duelo teve audiência ainda maior, com 20 pontos, de acordo com a Kantar Ibope Media. A participação do confronto sobre o número de TVs ligadas foi de 37%.

Fluminense

Outra vitória brasileira na Copa do Mundo de Clubes, a do Fluminense sobre os sul-coreanos do Ulsan Hyundai, gerou 26 pontos de audiência na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Exibido no sábado (21), das 19h às 20h57, o jogo teve share de 44%. O Tricolor Carioca ganhou por 4 a 2 e assumiu a liderança de seu grupo, com 4 pontos.

Em São Paulo, a partida obteve 18 pontos de audiência e 34% de participação sobre o número de TVs ligadas.

Vale lembrar que, de acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto na Grande São Paulo equivale a 77.488 casas e 199.313 pessoas. Já no Rio de Janeiro, cada ponto representa 48.836 lares e 120.893 telespectadores.

O post Globo turbina audiência com brasileiros na 2ª rodada da Copa do Mundo de Clubes apareceu primeiro em Máquina do Esporte.

Fonte

You may also like

Leave a Comment

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceito Saiba Mais