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Gatorade inicia plataforma proprietária de conteúdos esportivos com ação que reúne Renato Gaúcho e Edmundo

by Agência Hotz

A Gatorade deu início a sua plataforma proprietária de conteúdos esportivos com uma ação que promoveu o reencontro de Renato Gaúcho e Edmundo. Os ex-jogadores foram colocados em um desafio de futevôlei como parte da nova campanha da marca: “Se é pra valer, é valendo Gatorade”.

A narrativa da ativação resgata uma matéria da ESPN, intitulada “Ratos de Praia”. Produzida pelo veículo em 1997, a reportagem mostrou a realidade dos atletas profissionais de futebol enquanto aproveitavam as areias da praia do Leme, no Rio de Janeiro (RJ).

Na ocasião, Edmundo e Renato Gaúcho se desentenderam com seus respectivos clubes e, ao invés de treinar, passavam a maior parte do tempo jogando futevôlei. O ato de rebeldia se destacou como uma das histórias famosas do futebol brasileiro.

Comandada pelo repórter Cícero Mello, a matéria foi recheada de declarações polêmicas, reclamações e descontração. Mesmo depois de tanto tempo, as frases ditas ainda reverberam nas redes sociais. Diante disso, a Gatorade promoveu o reencontro da dupla no mesmo cenário. A marca criou um desafio de futevôlei de dois sets, valendo a “taça Gatorade”. Edmundo venceu a disputa.

“Temos uma ligação muito forte com o universo esportivo, nosso maior objetivo é fortalecer a conexão genuína que temos com nossos consumidores, que, de fato, enxergam Gatorade como uma recompensa, após uma vitória árdua e suada”, exaltou Jorge Natteri, diretor de marketing da Gatorade no Brasil.

Cícero Mello e a equipe da ESPN também estiveram presentes para reconstruir a reportagem e mostrar os detalhes da disputa, com direito a recriar declarações e relembrar os velhos tempos. A campanha foi veiculada em três edições do programa Sportcenter.

Plataforma

Além da cobertura da ESPN e conteúdos produzidos para as redes sociais proprietárias da marca, a plataforma também conta com um time de influenciadores digitais montado com o objetivo de ampliar o alcance das campanhas e criar conversas relevantes no Instagram e TikTok.

Entre os nomes estão os influenciadores Igor Rodrigues, Andrey Raychtock, Amanda Orestes e Maria Clara Baldassarini, além das páginas “Se Ficar Puto é Pior” e “Doentes por Futebol”.

“Este é o início de uma plataforma que será desenvolvida, ao longo dos próximos meses, para nos apropriarmos dessa cultura entre quem pratica atividades físicas, além de incentivar o consumo do produto para repor líquidos e os eletrólitos e manter o corpo hidratado”, concluiu Jorge Natteri.

Fonte

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