A Fifa iniciou o processo de inscrição para o programa de voluntários da Copa do Mundo 2026 em busca de aproximadamente 65 mil pessoas para auxiliar na realização do torneio. O número é três vezes maior do que o utilizado pela entidade em 2022.
O aumento se dá principalmente pela quantidade de jogos que serão realizados. Pela primeira vez, o Mundial será disputado com 48 seleções, o que fará com que o número de partidas suba de 64 para 104.
Com isso, a busca por 65 mil voluntários será a maior já realizada pela Fifa. Ainda assim, a entidade não deverá enfrentar dificuldades para encontrá-los, já que em 2022, por exemplo, mais de 420 mil pessoas se inscreveram.
Os voluntários atuarão em 23 áreas funcionais, tanto em locais oficiais quanto não-oficiais, como estádios, centros de treinamento, aeroportos, hotéis e muito mais.
“Eles têm a oportunidade de mostrar o orgulho local, ver de perto os bastidores do torneio e criar memórias e amizades para a vida toda, enquanto ajudam a realizar o evento. Esperamos que muitas pessoas se juntem a nós para receber o mundo na América do Norte em 2026”, disse Gianni Infantino, presidente da Fifa.
Para se inscrever, não é necessário ter experiências anteriores com iniciativas semelhantes, basta ter mais de 18 anos, estar legalmente apto para atuar nos países-sedes e falar inglês. A Fifa também recomenda domínio de espanhol no México, enquanto o francês é um diferencial para o Canadá.
Os aprovados serão convidados para as seletivas previstas para começar em outubro de 2025, seguidas pelo treinamento em março de 2026. A Copa do Mundo de 2025 começará no dia 11 de junho de 2026, na Cidade do México.
O post Fifa inicia busca por voluntários para Copa do Mundo de 2026 com triplo de vagas em comparação com 2022 apareceu primeiro em Máquina do Esporte.