Lênin Franco, que deixou o cargo de diretor de marketing da CBF em abril, já tem nova função. O executivo se juntou à 94 Sports & Marketing e será responsável por um braço comercial voltado para projetos para as Copas do Mundo Masculina de 2026 e Feminina de 2027.
“Vou liderar os projetos voltados para essas duas Copas, mas obviamento estou envolvido com todos os projetos da agência”, contou Franco, à Máquina do Esporte.
O executivo se tornou o sexto sócio da agência, que tem o pentacampeão Denílson, hoje comentarista da Globo, na sociedade.
A 94 foi quem intermediou o acordo da casa de apostas Alfa, que se tornou patrocinador máster de Grêmio e Internacional neste ano.
A agência também é responsável por gerenciar a carreira do atacante Estêvão, joia da base do Palmeiras, que irá se transferir para o Chelsea após o Super Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, que será disputado de 14 de junho a 13 de julho.
“Entrei agora na sociedade por entender que o melhor caminho, depois de ter saído da CBF, era empreender. E entendia que empreender sozinho para mim não ia ser bom”, contou Lênin.