O Conselho Deliberativo do Corinthians divulgou nota afirmando que houve reunião com representantes da Adidas na quarta-feira (28) para esclarecer os ritos que serão seguidos pelo clube para a discussão de um novo contrato de fornecimento de material esportivo. O atual vínculo com a Nike, parceira desde 2003, termina no final do ano.
O encontro contou com a presença do presidente em exercício Osmar Stabile, do vice-presidente Armando Mendonça, além de membros do Conselho de Orientação (Cori), das comissões de justiça e marketing do órgão, além de representantes dos departamentos jurídico e de marketing do clube.
Segundo o Conselho Deliberativo, na reunião não foram discutidos os termos financeiros da proposta da Adidas para ser a nova fornecedora de material esportivo do Corinthians, “uma vez que não é de sua competência [Cori e demais órgãos] discutir valores, prerrogativa exclusiva da diretoria: tão somente explicitamos os modos e procedimentos que poderão salvaguardar o clube no futuro”.
Por trás da nota, há uma preocupação no clube de que haja uma judicialização do caso. Parceira do Corinthians desde 2003, a Nike quer se valer de uma cláusula de renovação automática do acordo por mais quatro temporadas (2026 a 2029). A antiga diretoria do Corinthians estava disposta a comprar essa briga, alegando que os termos financeiros do acordo com a Nike estariam muito defasados.
Proposta
A Adidas, por sua vez, havia apresentado uma proposta financeiramente bem mais vantajosa do que o contrato atual com a concorrente norte-americana.
Após deixar a presidência, Augusto Melo revelou que o time do Parque São Jorge tem em mãos uma proposta de até R$ 1,2 bilhão da Adidas ao longo do novo contrato. Embora o tempo de vínculo não tenha sido revelado pelo presidente afastado, fontes no clube dizem que seria um acordo por dez anos.
“Ressalte-se que o Corinthians ainda tem contrato vigente de material esportivo com a Nike, empresa parceira de longa data”, afirmou o Conselho Deliberativo do Corinthians, em nota, dando a entender que a atual patrocinadora pode ser mantida.
Segundo a Máquina do Esporte apurou, a decisão sobre quem será o fornecedor de material esportivo do Corinthians a partir de 2026 pode ser tomada ainda durante o período de interinidade de Osmar Stabile, desde que o dirigente avalie que tem elementos suficientes para tomar a melhor decisão.
O teor da nota divulgada nesta quinta-feira mostra que a balança estaria pendendo para o lado da Nike. O clube espera, porém, que a empresa faça uma proposta mais vantajosa para aceitar a renovação.
Marketing
Uma das decisões tomadas por Stabile para sua gestão é a volta de Vinicius Manfredi, ex-superintendente de marketing do Corinthians, demitido no final de abril. As conversas para o retorno do executivo já estariam bem adiantadas.
Apesar de terem seus trabalhos bem avaliados, Manfredi saiu juntamente com Sandor Romanelli, superintendente comercial, por decisão de Edgard Soares, diretor de marketing estatutário e conselheiro vitalício do clube.
Soares, porém, ficou apenas 38 dias no cargo, comunicando sua saída ao então presidente Augusto Melo, através de um e-mail, no último dia 13.
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