Início » Com ingressos mais baratos, Palmeiras enche Allianz Parque e mantém receita de bilheteria

Com ingressos mais baratos, Palmeiras enche Allianz Parque e mantém receita de bilheteria

by Agência Hotz

Dono do tíquete médio mais alto do Brasileirão 2024, o Palmeiras deu indícios de que pretende mudar a política de precificação de ingressos e passou a oferecer entradas mais acessíveis para jogos como mandante, principalmente no Allianz Parque.

No Paulistão 2025, o Palmeiras iniciou um movimento de encarecimento dos ingressos no estádio. O clube teve a segunda maior renda da fase de grupos do Estadual, R$ 12,9 milhões, após um aumento de 49% nos valores de ingressos em comparação com o mesmo período do torneio em 2024. O tíquete médio foi de R$ 56,94 para R$ 84,79.

De março até o meio de maio deste ano, o Palmeiras cobrou um tíquete médio entre R$ 83,09 e R$ 109,56 para seus jogos no Allianz Parque. Vale lembrar que desde o final de março, o estádio passou a ter um “setor popular”, que não foi capaz de diminuir o tíquete médio de forma significativa no período.

O resultado foi uma média de público de 28.073 pessoas em quatro partidas, sendo duas delas pela Libertadores, que costumam ter mais apelo com os torcedores.

O preço dos ingressos também se tornou pauta entre os torcedores do clube, incomodados com o valor considerado alto por muitos. Diante disso, nos últimos três jogos o tíquete médio diminuiu e a ocupação cresceu.

Barateamento

A partir do jogo contra o Ceará, pela Copa do Brasil, no Allianz Parque, o Verdão passou a cobrar menos para ter a casa cheia. Especificamente neste confronto, contou com um tíquete médio de R$ 68,22 e, com isso, levou 39.598 torcedores ao estádio.

O resultado foi uma receita líquida de aproximadamente R$ 1,7 milhão, valor compatível com a renda dos duelos anteriores.

Com os ingressos mais baratos, o Palmeiras viu a média de público chegar a 40 mil torcedores por partida, considerando os jogos contra Ceará (Copa do Brasil), Flamengo (Brasileirão) e Sporting Cristal (Libertadores).

Em relação aos quatro jogos anteriores disputados no Allianz Parque, o público nos jogos do clube cresceu 42,7%.

Ganhos

Até a mudança na precificação, o Palmeiras teve, em média, R$ 2,7 milhões de receita bruta por jogo do Brasileirão 2025 e R$ 1,8 milhão em valores líquidos.

Já com ingressos mais acessíveis, o clube arrecadou R$ 2,8 milhões brutos e R$ 1,9 milhão líquido, em média, considerando os jogos contra Ceará e Flamengo. 

Os resultados indicam, portanto, que o barateamento dos ingressos tem gerado ganhos semelhantes, mas com a vantagem de ter o estádio cheio.

Além disso, os menores valores possibilitam que pessoas com menor poder aquisitivo tenham a oportunidade de frequentar o Allianz Parque e ter contato com o Palmeiras.

Fonte

You may also like

Leave a Comment

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceito Saiba Mais