Nesta quarta-feira (21), o YouTube realizou um evento para a imprensa com o objetivo de apresentar dados sobre futebol na plataforma. Parceria da CazéTV na aquisição de alguns direitos de transmissão, a rede social de vídeos do Google informou que conseguiu um alcance superior a 40 milhões de usuários únicos com o Paulistão e a Copinha de 2025
Dentro desse número, o YouTube revelou que mais de 75% dos usuários pertencem à faixa etária de 18 a 44 anos. Ainda segundo a plataforma, isso reforça seu o apelo de fidelização junto ao público jovem e gera oportunidades para marcas desejam rejuvenescer a sua base de clientes.
Outro dado apresentado mostra que a plataforma de vídeos do Google atingiu cerca de 2 bilhões de horas de conteúdos de futebol assistidas no Brasil em 2024. Isso incluí transmissões ao vivo de torneios, conteúdos informativos, de influenciadores do segmento, vídeos casuais sobre a prática da modalidade e outros formatos que envolvam o universo do futebol.
“A consolidação desse comportamento do consumidor é reflexo da flexibilidade e da acessibilidade que a plataforma oferece, com forte presença do conteúdo ao vivo, mas também dos reacts, melhores momentos, mesas redondas e outros tipos de produções sob demanda”, explica Gustavo Souza, Diretor de Produtos e Soluções Publicitárias do Google.
O número representa um salto de 20% em termos de total de horas assistidas de vídeos de futebol na plataforma em relação a 2023. Outro dado que chama atenção é o avanço das TVs conectadas (CTVs) como um dos principais tipos de tela para o consumo de futebol no YouTube.
Em 2024, o tempo de exibição de conteúdos de futebol em CTVs cresceu 35% em relação ao ano anterior. Além disso, 60% dos lares brasileiros já possuem uma TV conectada atualmente e o YouTube responde por 57% de todo o tempo de consumo nessas telas.
A plataforma também revelou que 45% de todo o tempo de consumo de futebol no YouTube já acontece em CTVs. Olhando para a parceria com a CazéTV, mais de 65% das horas assisitidas pelo público no Paulistão e na Copinha 2025 foram em TVs conectadas.
Com as duas competições, a CazéTV ainda conseguiu mais de 350 milhões de visualizações e cerca de 140 milhões de horas assistidas. Já em relação à final do Paulistão 2025, entre Corinthians x Palmeiras, o canal registrou a sua terceira maior audiência simultânea até março deste ano, com um pico de seis milhões de visualizações simultâneas. Os dados são do próprio YouTube e referentes ao mês de abril deste ano.
O post Com Copinha e Paulistão 2025, YouTube alcança mais de 40 milhões de usuários únicos apareceu primeiro em Máquina do Esporte.