Armênio Neto comunicou nesta sexta-feira (30) seu desligamento da liderança do Departamento de Marketing e Negócios do Santos.
O profissional justificou saída com dificuldade de conciliar o trabalho com as necessidades de sua própria empresa. Ele ressaltou, porém, que poderá manter colaborações pontuais em projetos do clube.
Neto foi um dos articuladores das negociações para a chegada de Neymar ao Santos, no início do ano. O jogador acabou decepcionando, tendo atuado em apenas 11 jogos oficiais, marcando 3 gols e dando 3 assistências.
Negociações
O executivo havia chegado ao Santos no ano passado e ajudou o clube a renegociar contratos em um contexto desfavorável, com a queda do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história.
O profissional também negociou os contratos de TV do Brasileirão para 2025 a 2029, quando o time da Vila Belmiro decidiu permanecer na Liga do Futebol Brasileiro (Libra), que negociou todos os seus jogos com as plataformas da Globo.
“Então, recebi o convite para, pela segunda vez em minha carreira, assumir o Departamento de Marketing e Negócios do Clube. Onze anos depois, o cenário era desafiador, diferente, digital e muito veloz. E equilibrar isso com o dia a dia da minha empresa tornava tudo mais complexo”, contou o profissional, em sua conta no LinkedIn.
O trabalho consistiu em coordenar vários departamentos do clube: Santos TV, redes sociais, produtos, licenciamentos, lojas oficiais, e-commerce, comercial, atendimento e relacionamento, hospitalidade, eventos, branding, entre outros,
O executivo liderou uma equipe de 40 profissionais na tentativa de obter novas receitas para o Santos. O desafio se tornou ainda maior após a chegada de Neymar. Segundo reportagem do UOL, pelo contrato de cinco meses, o jogador receberia R$ 21 milhões por mês ou ao menos R$ 105 milhões ao final do contrato de cinco meses (o vínculo termina em 30 de junho).
Contratações
Apesar da saída, Neto afirma que seguirá colaborando com o projeto da Nova Arena e na busca de novas receitas para o Santos.
O Santos, que ainda está sem CEO após o pedido de demissão de Pedro Martins, na última terça-feira (27), ainda não definiu quem será o novo responsável pelo marketing do clube.
A prioridade no momento é a chegada do novo executivo principal. Alexandre Mattos, do Cruzeiro, e Fabinho Soldado, do Corinthians, são dois nomes aventados para a função.
O post Armênio Neto deixa liderança de marketing e negócios do Santos apareceu primeiro em Máquina do Esporte.