Início » Estreia do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes gera à Globo audiência maior que o Brasileirão em SP

Estreia do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes gera à Globo audiência maior que o Brasileirão em SP

by Agência Hotz

A TV Globo conseguiu uma audiência de 21 pontos na Grande São Paulo com a estreia do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes. O jogo diante do Porto, exibido das 19h01 às 20h46 (horários de Brasília), obteve 35% de participação sobre o número de TVs ligadas (share), segundo a Kantar Ibope Media.

O índice é superior à melhor audiência que a TV Globo obteve neste ano com as transmissões do Campeonato Brasileiro. Até o momento, a liderança no Brasileirão 2025 pertence ao clássico Palmeiras 1×0 São Paulo, disputado em maio. À ocasião, a atração conquistou 20 pontos, mas obteve share superior: 37%.

É preciso ressaltar, porém, que as transmissões do Brasileirão aos domingos costumam acontecer mais cedo, às 16h, tendo em alguns dias, dependendo da tabela, um horário alternativo um pouco mais tarde, às 17h30.

Na capital paulista, a TV Globo obteve sua maior audiência diária (das 6h às 5h59) em sete meses no último domingo (15). No horário da transmissão do empate sem gols entre Palmeiras e Porto, a média da emissora cresceu 40%.

No Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede a audiência nas 15 principais praças do país, foi a maior audiência em oito meses no horário.

Os índices para o jogo do Palmeiras também foram bons na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, considerando-se que não havia time carioca em campo. O duelo obteve 21 pontos, de acordo com a Kantar Ibope. A participação da partida sobre o número de TVs ligadas foi de 33%.

Botafogo

A estreia do Botafogo, com vitória por 2 a 1 sobre o Seattle Sounders, também teve boa audiência, considerando-se o horário da partida. Transmitido das 23h03 à 0h57, o duelo cravou 16 pontos na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A participação da atração sobre o número de TVs ligadas foi de 36%.  

No Rio de Janeiro, a audiência teve um aumento de 60% no horário da vitória botafoguense. Em São Paulo, o índice foi de 11 pontos, com 31% de share. No PNT, houve um crescimento de 51% na audiência no horário do confronto.

Igor Jesus, do Botafogo, comemora gol contra o Seattle Sounders – Vítor Silva / Botafogo

Sportv

Somados, TV Globo e Sportv, que também transmite o Mundial da Fifa, alcançaram 50 milhões de pessoas com as transmissões dos jogos do primeiro fim de semana da competição.

O duelo de abertura, no último sábado (14), entre Inter Miami e Al Ahly, levou o Sportv à liderança na TV paga, com índice 129% acima do segundo colocado e 92% de participação entre os canais esportivos.

O Sportv também liderou a TV por assinatura no domingo (15), com índice 562% acima do segundo colocado. Foi a melhor audiência diária desde junho de 2024, quando o canal fechado exibiu a Copa América e a Euro.

Com a transmissão dos cinco jogos do fim de semana, o Sportv registrou uma audiência 72% superior à da CazéTV, que também transmite a Copa do Mundo de Clubes, de maneira gratuita, no YouTube.

De acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência na Grande São Paulo equivale a 77.488 casas e 199.313 pessoas. Já no Rio de Janeiro, cada ponto representa 48.836 lares e 120.893 telespectadores.

O post Estreia do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes gera à Globo audiência maior que o Brasileirão em SP apareceu primeiro em Máquina do Esporte.

Fonte

You may also like

Leave a Comment

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceito Saiba Mais