Início » Ainda sob efeito Neymar, Santos lidera ranking digital de maio, mas resultado em campo frustra

Ainda sob efeito Neymar, Santos lidera ranking digital de maio, mas resultado em campo frustra

by Agência Hotz

Ainda sob o efeito Neymar, o Santos liderou, pelo quinto mês seguido, o número de novas inscrições no Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do Ibope Repucom. O clube da Vila Belmiro obteve 243 mil novos seguidores em suas contas oficiais nas cinco principais redes sociais. Os resultados em campo, porém, estão bem abaixo do esperado.

O TikTok foi o responsável por 200 mil novos seguidores, o que representa 82% de seu resultado no mês. No Instagram, houve o aumento de 44 mil inscritos em sua base de fãs.

Um dos trunfos apontados pelo instituto para a manutenção do bom desempenho foi o lançamento da nova camisa azul, usada por Neymar quando deixou o Santos pela primeira vez.

Em campo, porém, o desempenho de Neymar tem sido bem abaixo do esperado. O craque atuou em apenas 12 jogos, tendo marcado 3 gols e dado 3 assistências. O clube foi eliminado pelo Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista. Na Copa do Brasil, caiu diante do CRB, time da Série B, ainda na terceira rodada.

Situação pior vive no Campeonato Brasileiro, em que ocupa a 18ª colocação, com 8 pontos em 11 jogos. Na última partida, diante de sua torcida, perdeu para o Botafogo por 1 a 0. O gol do Glorioso aconteceu após expulsão de Neymar em um lance bobo, em que colocou a mão na bola para fazer um gol, sendo flagrado pelo VAR.

Ainda sem definição se irá renovar contrato com o Santos, pode ter sido a última partida de Neymar com a equipe. Seu acordo atual vence em 30 de junho.

Crescimentos

Além do Santos, que ocupa a quarta posição geral no ranking do Ibope Repucom, Flamengo, Corinthians, Cruzeiro e Remo também tiveram bom desempenho no mês passado.

Junto com o Peixe, esses clubes ganharam 905 mil inscritos ou 84% da base total de inscrições dos 50 times monitorados pelo ranking.

O Flamengo, atual líder do Brasileirão, acumulou mais de 242 mil novas inscrições no combinado de suas mídias digitais. O destaque do Rubro-Negro foi o Instagram, que somou 108 mil novos seguidores, o maior resultado da plataforma no mês, seguido pelo TikTok, com 100 mil, e YouTube, com 40 mil.

O Corinthians conquistou o terceiro maior crescimento de maio, ganhando 208 mil novos inscritos. O TikTok foi a plataforma em que o Timão mais se destacou, com 100 mil adesões. O Instagram vem na sequência, com aumento de 98 mil seguidores, o que possibilitou alcançar a marca de 14 milhões de inscritos na plataforma.

O Cruzeiro, vice-líder do Campeonato Brasileiro, obteve o quarto maior resultado do mês, com aumento de 147 mil seguidores. Dessas, 44 mil novas inscrições vieram do Instagram.

Mas o maior ganho da Raposa foi no TikTok, com crescimento de 100 mil inscritos, o maior resultado do ano para o clube na plataforma. O número representa incremento de 8% em sua base digital no TikTok apenas em maio.

O Remo, campeão paraense em 2025 e de volta à Série B do Brasileirão, fez sua estreia entre os melhores resultados mensais ao somar 64 mil novas inscrições. Este foi o segundo maior resultado do clube na série histórica do estudo, atrás apenas de abril de 2023, quando o clube contabilizou 78 mil de novos inscritos.

O Instagram foi responsável por 63% de todo desempenho do Leão Azul no último mês, com 41 mil novos inscritos. Vale destacar que este foi o maior resultado do clube na plataforma e representa 45% dos ganhos do Remo no Instagram em 2025.

Outros destaques

Outro Leão, o Avaí, atingiu a marca de 1 milhão de inscrições no total de seus perfis oficiais e se torna o 29º clube de futebol brasileiro a contar com um base digital superior a 1 milhão de inscrições em suas mídias digitais.

O número é relevante pois representa quase o dobro da população de Florianópolis, sua cidade-sede (537.211 habitantes segundo o censo de 2022).

Outros destaque do mês foram o Bahia, com crescimento de 36 mil em sua base digital; Red Bull Bragantino, com aumento de 51 mil; Santa Cruz, com incremento de 25 mil; e a Portuguesa, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro e viu a adesão de 7.000 novos seguidores em suas redes.

O Tricolor de Aço agora figura na 14ª posição, com folga de 10 mil inscrições sobre o Sport, lanterna do Brasileirão e 15º colocado.

O Bragantino chegou ao 21º lugar, com 16 mil seguidores a mais que o Paysandu, 22º colocado.  Já o Santa Cruz subiu da 24ª para a 23ª posição, e a Portuguesa saiu do 35º para o 34º lugar.

O post Ainda sob efeito Neymar, Santos lidera ranking digital de maio, mas resultado em campo frustra apareceu primeiro em Máquina do Esporte.

Fonte

You may also like

Leave a Comment

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceito Saiba Mais