O SBT obteve a vice-liderança na audiência na Grande São Paulo com a transmissão da vitória do PSG sobre a Internazionale, por 5 a 0, na maior goleada já registrada em uma final de Champions League.
Com a vitória, ocorrida no último sábado (31 de maio), o clube parisiense conquistou um título inédito e ainda se tornou o segundo clube francês a levantar o troféu da principal competição de clubes da Europa.
A transmissão do SBT, que teve bola rolando das 16h01 às 17h51 (horários de Brasília), alcançou 9 pontos de média. A participação do duelo no número de TVs ligadas (share) foi de 19%, de acordo com a medição da Kantar Ibope Media.
Durante o jogo, o SBT conseguiu mais do que o dobro da audiência da Record, a terceira colocada, que teve média de 4,4 pontos com a exibição do Cine Aventura e do jornalístico Cidade Alerta.
A partida teve narração de Tiago Leifert, comentários de Alexandre Pato e Mauro Beting, análise de arbitragem de Nadine Basttos e reportagens de André Galvão e João Venturi. A atração alcançou a liderança da audiência das 16h13 às 16h50 e também às 17h01.
Rio de Janeiro
Na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o jogo também alçou o SBT à vice-liderança na audiência. A partida gerou 8,2 pontos, com 15% de participação sobre o número de TVs ligadas.
O índice foi 67% superior à média obtida em 6 de maio, quando a emissora exibiu Internazionale x Barcelona, pelo jogo de volta das semifinais. Também houve aumento da participação masculina (crescimento de 2 pontos percentuais), das faixas etárias de 4 a 11 anos (5 pp), de 12 a 17 anos (1 pp), de 18 a 24 anos (2 pp) e acima de 50 anos (4 pp), além das classes sociais AB (13 pp) e C1 (1 pp).
De acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto na Grande São Paulo equivale a 77.488 casas e 199.313 pessoas. Já no Rio de Janeiro, cada ponto representa 48.836 lares e 120.893 telespectadores.
O post SBT obtém vice-liderança em SP e no RJ com título inédito do PSG na Champions League apareceu primeiro em Máquina do Esporte.