Início » Adidas desbanca Nike no Corinthians com acordo de R$ 69 milhões anuais e garante as duas maiores torcidas do Brasil

Adidas desbanca Nike no Corinthians com acordo de R$ 69 milhões anuais e garante as duas maiores torcidas do Brasil

by Agência Hotz

Em seu derradeiro ato, antes de jogar a toalha e abandonar a reunião do Conselho Deliberativo que aprovou seu afastamento da presidência do Corinthians (em meio ao escândalo do caso VaideBet), Augusto Melo confirmou que a mudança na fornecedora de material esportivo do clube está em vias de ser sacramentada.

Com isso, caminha para chegar ao fim um dos mais duradouros contratos de material esportivo do futebol brasileiro. Iniciada em 2002, a parceria do Corinthians com a norte-americana Nike marcou alguns dos momentos mais gloriosos da história do time, como as conquistas da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2012, assim como outros amargos, como o rebaixamento à Série B do Brasileirão, em 2007.

A menos que haja alguma reviravolta no meio do caminho, a Adidas deverá desbancar a Nike como fornecedora de material esportivo do Corinthians.

Em publicação feita em sua conta pessoal do Instagram, Augusto Melo deu alguns detalhes da proposta da marca alemã, que atualmente passa por análise do Conselho de Orientação (Cori).

De acordo com o cartola afastado, a parceria poderá render até R$ 1,2 bilhão ao longo do vínculo. O tempo de duração não foi especificado por Melo, embora, inicialmente, tenham circulado rumores de que seriam dez anos de parceria.

A tendência, porém, é que para atingir esse montante durante a vigência do acordo, o clube deverá atingir uma série de metas.

De concreto, o Corinthians deverá ter uma quantia aproximada de R$ 69 milhões ao ano, caso firme contrato com a Adidas.

Se o negócio se confirmar, a marca alemã, que já tem parceria com o Flamengo, passará a fornecer material esportivo para os dois clubes de maior torcida do Brasil. O valor a ser pago ao Corinthians é próximo ao que a empresa destina à equipe carioca (no ano passado, a quantia girava entre R$ 60 milhões e R$ 70 milhões).

O acordo com o Corinthians também deverá marcar o retorno da Adidas ao mercado paulista, depois do fim da parceria com o São Paulo, ocorrido no fim de 2023, quando o Tricolor optou por fechar com a New Balance.

No ano passado, a Adidas quase retornou a São Paulo, estado mais rico e populoso do Brasil, quando negociou com o Palmeiras, para assumir o fornecimento de material esportivo, no lugar da Puma, que, no fim das contas, acabou renovando com a equipe alviverde.

Nike fora de São Paulo

A provável chegada da Adidas ao Corinthians deverá marcar a saída da Nike do mercado de São Paulo.

Em contrapartida, a marca norte-americana caminha para contar com novas vitrines em outros estados brasileiros.

No fim do ano passado, Rubens Menin, principal acionista da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Atlético-MG, anunciou que o clube passará a usar Nike a partir de 2026.

Com isso, chegará ao fim a hegemonia da Adidas em Minas Gerais. Hoje, além do Atlético-MG, a marca alemã fornece material esportivo para o Cruzeiro.

Neste ano, a Nike também garantiu sua presença no mercado do Rio de Janeiro, ao fechar com o Vasco, em um acordo de sete anos de duração e que terá início a partir de 2026.

A marca norte-americana também negocia para assumir o fornecimento de material esportivo ao Grêmio. O clube gaúcho está há 11 anos com a Umbro. O contrato chegará ao fim em dezembro de 2025.

O post Adidas desbanca Nike no Corinthians com acordo de R$ 69 milhões anuais e garante as duas maiores torcidas do Brasil apareceu primeiro em Máquina do Esporte.

Fonte

You may also like

Leave a Comment

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceito Saiba Mais